terça-feira, 17 de outubro de 2017

Olá amigos, bom dia!  Foram programados 8 páreos. Carreiras de animais velhos, alguns com os seus "dódóis", que dificultam a nossa analise. Como comentamos todos os dias, não fugimos de
ajudar os nossos fiéis seguidores.

Amigos todo esporte vive de ídolos. Precisamos resgatar a nossa memória turfística e enaltecer os profissionais do Turfe. Quem tem mais de 60 anos, vai lembrar com saudade que muitos treinadores e jóqueis, eram saudados com  apelidos carinhosos. 

O nosso inesquecível Ernani Pires Ferreira, para mim o maior locutor de Turfe de todos os tempos. Criou vários "bordões e apelidos carinhosos. Juvenal Machado da Silva, para mim o maior Jóquei que vi montar. Armava o famoso 'Bordão" "Lá vem o Juvenal"!. Luiz Rigoni, não vi montar, "O homem do Violino'! Pergunto aos amigos isto é "bajular" ou promover o turfe? Parece que enaltecer as qualidades, incomoda alguns. O mundo de hoje anda muito estranho, as pessoas se preocupam em atacar, ao invés de se irmanar  para  um turfe melhor!

Neste Blog, criei alguns apelidos que são repetidos pelos seguidores do Blog. Vejam alguns:

Venâncio Nahid: "O  treinador de Outro Planeta"
Ronaldo M. Lima: A "Fera"
Luis Esteves: "O treinador ""Eficiência""
Jairo Borges: "O Feiticeiro da Gávea".

Amigos o que procuro realmente é detalhar o máximo os nossos
comentários, dos páreos. Cabe aos amigos decidirem, se será válida ajuda.

Os comentários de hoje, serão em homenagem ao grande turfista
 apaixonado. Miguel Carrossino de Olaria. Miguel Amigo   de
VERDADE!

1º  Amigos vou indicar a veloz ÉDEMAÇA (3), esta Égua já derrotou a Midle Fest, com facilidade. A mesma Midle Fast, que acaba de vencer de forma incontestável o GRANDE PREMIO COSTA FERAZ. KARINA D'OR (2) surge  como
a sua maior inimiga, DESHABILLÉ (5) a mais vitoriosa  do
páreo, fica como a maior adversária da nossa fórmula.

2º    Após assistir o filme da ultima atuação.  Verifiquei que o Cavalo ROJÃO RUSSO (7) vinha "empurrando" a carreira.
Não gostou saí apurado. Hoje largando por fora de todos  com mais 100 metros, não acredito na sua derrota! GUARUÇÁ (3) que atropelou muito aberto , KARD-POST (5) outro que vai gostar do aumento da distância e o provável favorito com dois segundo lugares na turma, na disputa pela dupla.

3º     Chamada perigosa. Potrancas de 3 anos sem vitória Após realizar ótimas atuações, CHÁ DA RAINHA (7) teve uma queda no seu rendimento. Outro detalhe foi a perda de peso.
Sua ultima atuação, reapareceu perdeu 16kg. Vou indica-la, torcendo para ela recuperar o seu padrão e peso. JULIETA DE VERONA (1) muito ligeira, pela baliza 1 na descarga do B.Souza, pode tomar a ponta e não ser mais alcançada. Outra Potranca que recomendo atenção é a CARMINE (4) que não corre desde de fevereiro e estreou no Tarumã,  muito apostada.
Olho no totalizador!

4º    Amigos basta confirmar a sua ultima atuação, para a SOBERANA DA LAGOA (6) vencer.  Quem perde por  um corpo para Salabria que possui 4 vitórias, é difícil imaginar a sua derrota. Só tenho uma única preocupação, o seu peso. Ela vem perdendo peso seguidamente. FINA PRATA (5) de L1 e GWYNETH WINNER (2) muito ligeira como as maiores adversárias.

5º   Muito forte a parelha nº 3. Vou indicar o ITAUBA SARGE
(3) que não se cansa de ganhar e de trocar de cocheira. ATAQUE (3') reforça muito a parelha. VERSILIA BUCK (8)
Despencou de CLAIMING , e ILVRRHYTHM (1) ligeiro, quando está nos seus dias de ser ligeiro, "sai de baixo'! Carreira amigos que temos que ter cautela, pois mesmo reconhecendo que a parelha 3 é força inconteste da prova, são animais com campanha extensa e com problemas. Por isso todo cuidado é pouco!

6º   Vou indicar o BUBLE BEE (6). Bem balizado no partidor, deve acompanhar o ritmo intenso da prova e atacar na reta.
GARÇOM (3) Cavalo muito ligeiro, que trocou de cocheira. Agora com P. Lima, que anda apresentando muito bem os seus pensionistas, se conseguir correr sem ser incomodado, pode vencer a carreira. A parelha nº 1 fica como tertius da carreira.

7º    Gosto muito da parelha do Stud Allstar Brasil. Vou indicar a ligeira CREPE SUZETE (3), que retorna pronta para seguir vencendo. A sua companheira SALABRIA (3') corre afastada e vem com tudo no final. PIZZA (6) hoje melhor balizada e muito
cuidado com TAKE ONE (7), que vai muito leve e deve vir com tudo na reta final.

8º   Fechamento da programação, como costumo sempre fazer procurar    rateios mais compensadores. Vou indicar 
JATO DO AMOR (8). Mesmo sendo perdedor, no eixo Gávea e Cidade Jardim. A sua ultima atuação na pista de grama, com a mesma chamada, correu muito. Mostrandoa a"boca do baralho
Lembro ainda que ele possuí 4 vitórias na pista de areia no
Cristal. FUGANTI (2) vai gostar do aumento da distância  e
JECA DO MATO (8) ligeiro que se conseguir "escapar" pode
vencer de ponta a ponta.

A C VENCEDOR:

2º 7
4º 6
7º 3

A C PLACÊ:

1º 2
2º 7
3º 7
7º 3

A C DUPLAS:

1º 23
2º 37
6º 26

PICK 3  INICIAL:

1º  2 3
2º  7
3º  7
4º  6
7º  3

PICK 3  FINAL:

2º 7
3º 7
8º 3
9º 2 7 8

QUADRO   DE    INDICAÇÕES:

1º     3     2     5
2º     7     3     5
3º     7     1     4
4º     6     5     2
5º     3     8     1
6º     6     2     1
7º     3'    6     7
8º     8     2     7

Nenhum comentário:

Postar um comentário